MSD apresenta resultados do ensaio Vertis CV em dois webinars

12 de Outubro 2020

A MSD vai apresentar os resultados do ensaio VERTIS CV sobre o efeito de e ertugliflozina a nível cardiovascular e renal em dois webinars nos dias 14 e 27 de outubro, às 21h

O estudo revela os efeitos de ertugliflozina a nível cardiovascular e renal em pessoas com Diabetes mellitus tipo 2 e doença cardiovascular estabelecida.

O controlo da glicémia tem vindo a ser priorizado, ao longo dos anos, no tratamento da Diabetes mellitus tipo 2 face a outros fatores metabólicos e fisiopatológicos, como o principal método pelo qual a morbimortalidade desta patologia pode ser reduzida. No entanto, assiste-se agora a uma alteração do paradigma com a introdução das novas classes terapêuticas.

No primeiro webinar, sob o mote “VERTIS CV – Primary Results: Adding to the Understanding of the Role of SGLT2i in the Clinical Treatment of Patients”, vai ser conhecida a relevância clínica desta nova opção de tratamento e vão ser discutidos os resultados primários do ensaio.

Esta sessão conta com a participação da Prof.ª Doutora Paula Freitas, Presidente da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade, e do Prof. Doutor Davide Carvalho, Diretor do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Centro Hospitalar de São João e Presidente da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo.

Já para o segundo webinar, o tema é “Clinical learnings from VERTIS CV for patients with Diabetes and Cardiovascular Disease: A Cross-Speciality Discussion”.

O foco da discussão será perceber de que forma esta nova classe pode aumentar a abordagem multidisciplinar no tratamento destes doentes, que conta com os contributos do Prof. Ricardo Carvalho, Cardiologista no Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia, e do Prof. Joaquim Calado, Nefrologista no Centro Hospitalar Lisboa Central. Esta sessão tem a moderação da Dr.ª Joana Louro, Especialista em Medicina Interna no Centro Hospitalar do Oeste.

No final de cada sessão haverá espaço para colocar perguntas. As inscrições estão disponíveis para profissionais de saúde, que se podem inscrever para ambas as datas em portais diferentes.

Para o primeiro webinar, “VERTIS CV – Primary Results: Adding to the Understanding of the Role of SGLT2i in the Clinical Treatment of Patients”, dia 14 de outubro, inscreva-se aqui.

Para o segundo webinar, “Clinical learnings from VERTIS CV for patients with Diabetes and Cardiovascular Disease: A Cross-Speciality Discussion”, dia 27 de outubro, inscreva-se aqui.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o anterior presidente da Fundação para a Saúde, Victor Ramos. Trata-se de uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades e perdas de memória”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights