12/10/2020 | Indústria, Mundo, Notícias, Saúde

MSD apresenta resultados do ensaio Vertis CV em dois webinars

A MSD vai apresentar os resultados do ensaio VERTIS CV sobre o efeito de e ertugliflozina a nível cardiovascular e renal em dois webinars nos dias 14 e 27 de outubro, às 21h

O estudo revela os efeitos de ertugliflozina a nível cardiovascular e renal em pessoas com Diabetes mellitus tipo 2 e doença cardiovascular estabelecida.

O controlo da glicémia tem vindo a ser priorizado, ao longo dos anos, no tratamento da Diabetes mellitus tipo 2 face a outros fatores metabólicos e fisiopatológicos, como o principal método pelo qual a morbimortalidade desta patologia pode ser reduzida. No entanto, assiste-se agora a uma alteração do paradigma com a introdução das novas classes terapêuticas.

No primeiro webinar, sob o mote “VERTIS CV – Primary Results: Adding to the Understanding of the Role of SGLT2i in the Clinical Treatment of Patients”, vai ser conhecida a relevância clínica desta nova opção de tratamento e vão ser discutidos os resultados primários do ensaio.

Esta sessão conta com a participação da Prof.ª Doutora Paula Freitas, Presidente da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade, e do Prof. Doutor Davide Carvalho, Diretor do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Centro Hospitalar de São João e Presidente da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo.

Já para o segundo webinar, o tema é “Clinical learnings from VERTIS CV for patients with Diabetes and Cardiovascular Disease: A Cross-Speciality Discussion”.

O foco da discussão será perceber de que forma esta nova classe pode aumentar a abordagem multidisciplinar no tratamento destes doentes, que conta com os contributos do Prof. Ricardo Carvalho, Cardiologista no Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia, e do Prof. Joaquim Calado, Nefrologista no Centro Hospitalar Lisboa Central. Esta sessão tem a moderação da Dr.ª Joana Louro, Especialista em Medicina Interna no Centro Hospitalar do Oeste.

No final de cada sessão haverá espaço para colocar perguntas. As inscrições estão disponíveis para profissionais de saúde, que se podem inscrever para ambas as datas em portais diferentes.

Para o primeiro webinar, “VERTIS CV – Primary Results: Adding to the Understanding of the Role of SGLT2i in the Clinical Treatment of Patients”, dia 14 de outubro, inscreva-se aqui.

Para o segundo webinar, “Clinical learnings from VERTIS CV for patients with Diabetes and Cardiovascular Disease: A Cross-Speciality Discussion”, dia 27 de outubro, inscreva-se aqui.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This