André Vasconcelos é o novo diretor-geral da Roche Farmacêutica

1 de Março 2021

Formado em Bioquímica e com um mestrado em Oncologia, André Vasconcelos começou a sua carreira a fazer investigação no IPO do Porto.

André Vasconcelos é a partir de hoje o novo diretor-geral da Roche Farmacêutica em Portugal, sucedendo a Simona Skerjanec.

“É com imensa alegria que volto para Portugal e que tenho a possibilidade de retribuir ao sistema que me formou, ao Sistema Nacional de Saúde e aos nossos doentes”, diz André Vasconcelos, que integra o grupo Roche há 17 anos, tendo passado os últimos dois em Sófia, na Bulgária, onde também foi diretor-geral.

Na Roche, passou por diferentes funções em vários países e regiões, como Espanha, Suíça e América Latina.

Formado em Bioquímica e com um mestrado em Oncologia, André Vasconcelos começou a sua carreira a fazer investigação no IPO do Porto.

Citado em comunicado, o diretor-geral enumera alguns dos principais desafios para os próximos anos: “Primeiro, temos de ultrapassar esta pandemia e esperar que as lições aprendidas com ela nos possam aproximar mais a todos e nos permitam contribuir para melhorar os sistemas de saúde. Depois, creio que a inovação será o outro grande desafio. Temos de assegurar que as soluções inovadoras chegam a quem delas precisa da forma mais rápida possível, ajudando os sistemas de saúde em termos de sustentabilidade”.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dar a Volta à DII: Saúde Mental e Intestinos

Para quem vive com Doença Inflamatória Intestinal (DII), cada dia pode trazer desafios inesperados. As crises podem surgir sem aviso, obrigando os doentes a adaptar constantemente a sua rotina para gerir os sintomas. No próximo episódio de Dar a Volta à DII é abordada a importância do reconhecimento precoce dos sinais de uma crise e das estratégias para minimizar o impacto da doença no quotidiano.

Miguel Raimundo: “A endometriose não impede o sonho de ser mãe”

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, o Dr. Miguel Raimundo, Médico Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e PMA, aborda os desafios da endometriose e os avanços na fertilização in vitro (FIV), destacando que “a FIV é um avanço muito importante para concretizar o sonho da maternidade, mesmo em casos graves.

Oferta de residências sénior apenas satisfaz 4% das necessidades em Portugal

As residências sénior em Portugal enfrentam uma ocupação quase total, com 70% das unidades a operarem a 100% da capacidade. A pressão da procura, impulsionada pelo envelhecimento populacional, levou a aumentos de preços superiores a 5% em 25% das residências, enquanto as listas de espera continuam a crescer, refletindo a escassez de vagas e a necessidade de mais investimentos no setor.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights