ASAE suspende atividade de entreposto de alimentos de origem animal em Guimarães

1 de Março 2021

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) procedeu à suspensão da atividade de um entreposto de géneros alimentícios de origem animal no concelho de Guimarães, no distrito de Braga, foi esta segunda-feira anunciado.

Em comunicado, a ASAE refere que as principais infrações detetadas foram o não cumprimento das condições de temperatura controlada e a inexistência do número de controlo veterinário (NCV), atribuído pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

Segundo a ASAE, aqueles são pré-requisitos para que se mostrem cumpridas, perante os consumidores e as autoridades de controlo, as normas de segurança alimentar e as disposições legais dos regulamentos europeus aplicáveis.

Durante a operação, os inspetores verificaram que nas duas câmaras frigoríficas de conservação do estabelecimento se encontravam armazenadas cerca de 12 toneladas de produtos ultracongelados à base de carne.

“O representante do estabelecimento foi, ainda, advertido de que o não cumprimento imediato da ordem de suspensão ou a sua violação posterior constituem a prática de crime de desobediência previsto e punido pelo Código Penal”, lê-se ainda no comunicado.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights