Gibraltar vai vacinar contra a Covid-19 espanhóis que trabalham no território

5 de Março 2021

O enclave britânico de Gibraltar vai oferecer a possibilidade de serem vacinados aos cerca de 15.000 trabalhadores transfronteiriços, a grande maioria dos quais espanhóis, que vão trabalhar diariamente neste pequeno território no sul de Espanha.

O governo do território revelou hoje, em comunicado de imprensa, que quase metade dos 34.000 residentes (15.155) já receberam as duas doses de uma das vacinas contra a Covid-19, e um total de 41.318 doses já foram administradas em Gibraltar.

“À medida que chegamos às fases finais da vacinação para a população residente”, afirmam as autoridades do território, “passaremos daqui a pouco […] a oferecer as vacinas aos trabalhadores transfronteiriços”.

Apesar da sua proximidade com Espanha, que foi gravemente afetada pela pandemia, e de uma fronteira que se manteve sempre aberta, Gibraltar foi inicialmente relativamente poupada, graças a uma política de testes e rastreio de casos.

No entanto, depois de ter sofrido uma morte em novembro devido à pandemia, a situação sanitária tornou-se preocupante em janeiro, com um aumento significativo do número de óbitos, assim como um surto de casos positivos.

O número total de atingidos pela Covid-19 desde o início da pandemia em Gibraltar é de 93 mortes e mais de 4.200 casos.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights