Mais de 2.000 voos cancelados em todo o mundo

24 de Dezembro 2021

Mais de 2.000 voos foram esta sexta-feira cancelados em todo o mundo, face à propagação da nova variante do vírus SARS-CoV-2, a Ómicron, segundo dados da empresa norte-americana Flight Aware.

Pelas 14:00 (hora de Lisboa), 2.045 voos já tinham sido cancelados em todo o mundo, 457 dos quais tendo como destino ou ponto de partida os Estados Unidos.

Por outro lado, 4.604 rotas sofreram atrasos, 509 destas com partida ou destino nos EUA.

A Flight Aware adiantou ainda que as companhias americanas mais impactadas são a United, com 9% dos voos cancelados e 3% atrasados, e a Delta, que cancelou 6% dos voos e 2% apresentaram atrasos.

Em comunicado, a Delta precisou que os atrasos se deveram a “um conjunto de problemas”, como o impacto da nova variante, que fez com que alguns trabalhadores tivessem que ficar em isolamento, mas também devido às dificuldades climáticas.

Já a United vincou, também em comunicado, que a Ómicron está a ter um “impacto direto” nas tripulações de voo e nos restantes funcionários da empresa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights