Presidente da Câmara de Viseu transferido para Unidade de Cuidados Intensivos devido à Covid-19

10 de Março 2021

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, foi esta quarta-feira de manhã transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de S. Teotónio, devido à Covid-19, informou a autarquia.

“O agravamento da insuficiência respiratória levou à necessidade de entubação e ventilação mecânica”, explica a autarquia, em comunicado.

O autarca está a ter o nível de cuidados “adequado à evolução atual da doença”, acrescenta a mesma fonte, agradecendo “as muitas mensagens de incentivo” e a solidariedade demonstrada pelos munícipes.

Na sexta-feira, a autarquia informou que Almeida Henriques tinha testado positivo, mas sentia-se bem, tendo apenas “sintomas ligeiros”, e que estava a trabalhar a partir de casa.

No entanto, no domingo, Almeida Henriques acabou por ser internado no Hospital de S. Teotónio, após a agudização dos sintomas, por precaução e para permitir uma mais fácil monitorização da evolução.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights