Centro Hospitalar Médio Tejo reabre visitas a doentes dois dias por semana

15 de Março 2021

As visitas a doentes internados no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), suspensas desde 15 de janeiro, são retomadas terça-feira e passam a ser permitidas em dois dias da semana, às terças e domingos, anunciou esta segunda-feira a administração.

Em nota de imprensa, o CHMT indica que a reabertura das visitas, “sujeitas a horário fixo, pré-definido”, entra em vigor no dia 16 de março nos hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas, no distrito de Santarém, e decorre em “consequência da redução de números de casos de infeção por SARS-CoV-2”.

Neste anunciado retorno das visitas aos doentes do CHMT, às terças-feiras e domingos, “é apenas permitida uma visita por doente internado, tendo cada visita a duração de 30 minutos”, sendo que, nesta fase, “os únicos doentes que permanecem sem visitas em enfermarias são os doentes covid-19”, pode ler-se na mesma informação.

Reservando o “direito de suspender ou de modificar imediatamente o programa de retoma de visitas” caso as circunstâncias pandémicas a isso obriguem, o Conselho de Administração do CHMT faz ainda notar que “só são permitidas visitas de maiores de 18 anos e os visitantes têm de cumprir com todas as normas de segurança e higienização em vigor”.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo tinha suspendido em 15 de janeiro as visitas aos doentes internados nos hospitais que gere em Abrantes, Tomar e Torres Novas, devido ao “fortíssimo aumento dos casos de contágio” pelo novo coronavírus que se verificava na altura.

Antes, no final de outubro, o CHMT já havia restringido ao domingo, e por um período máximo de 30 minutos, as visitas a doentes internados nos hospitais deste centro hospitalar, uma alteração também justificada na ocasião pelo “aumento exponencial do número de casos de infeção por SARS-CoV-2 associado ao número de óbitos”.

Constituído pelas unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas, separadas geograficamente entre si por cerca de 30 quilómetros, o CHMT funciona em regime de complementaridade de valências, abrangendo uma população na ordem dos 260 mil habitantes de 11 concelhos do Médio Tejo (distrito de Santarém), Vila de Rei (distrito de Castelo Branco), e ainda dos municípios de Gavião e Ponte de Sor (distrito de Portalegre).

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights