Câmara de Idanha-a-Nova abre candidaturas para apoios a micro e pequenas empresas

29 de Março 2021

A Câmara de Idanha-a-Nova abriu as candidaturas ao Programa Municipal de Apoio à Recuperação da Atividade Económica (PMARAE), que vai ter uma dotação de 150 mil euros, foi esta segunda-feira anunciado.

“Entendemos apoiar as empresas do nosso concelho [Idanha-a-Nova] ao nível da tesouraria, de forma complementar aos programas que o Governo também lançou, para responder às suas necessidades mais prementes decorrentes da quebra na faturação causada pelo contexto de pandemia em que vivemos”, afirma, em comunicado, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

O PMARAE destina-se aos empresários em nome individual, micro, pequenas e médias empresas do concelho, que tenham registado uma quebra de faturação igual ou superior a 15% em 2020, relativamente ao mesmo período do ano anterior.

Trata-se de um apoio financeiro não reembolsável que vai dos 1.000 aos 5.000, em função da quebra de faturação (não podendo o montante máximo do apoio ser, contudo, superior ao valor da quebra da faturação no ano 2020).

O programa abrange todas as atividades empresariais.

“O apoio deve ser requerido pelo candidato a beneficiário mediante submissão de candidatura eletrónica disponível no sítio de Internet do município de Idanha-a-Nova, Aqui, ou mediante entrega dos documentos no Serviço de Atendimento ao Munícipe”, lê-se na nota.

Os critérios de elegibilidade e procedimento para atribuição do apoio também podem ser consultados no sítio da Internet da autarquia.

“Nos apoios que temos atribuído desde o início da pandemia [covid-19] damos uma atenção especial às micro, pequenas, médias empresas e empresários em nome individual, que são a atividade económica mais significativa do concelho. Este programa é mais um instrumento de apoio às atividades que contribuem para a criação de riqueza e emprego no concelho de Idanha-a-Nova”, conclui Armindo Jacinto.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights