Mahmud Abbas “de boa saúde” antes das eleições nos territórios palestinianos

7 de Abril 2021

O Presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, 85 anos, recebeu um atestado de saúde sem problemas antes das eleições nos territórios previstas para o próximo mês, indicou esta quarta-feira o seu gabinete.

O responsável viajou para a Alemanha no início da semana para exames médicos e regressa à Cisjordânia na quinta-feira, segundo a agência de notícias palestiniana Wafa.

O gabinete de Abbas disse que ele estava “de boa saúde”.

Fumador inveterado com um histórico de problemas cardíacos, Abbas esteve hospitalizado em 2018 durante mais de uma semana em Ramallah com uma pneumonia.

O dirigente palestiniano recebeu a primeira dose de uma vacina contra o coronavírus no mês passado.

Abbas assumiu a presidência interina da Autoridade Palestiniana após a morte do líder histórico Yasser Arafat em 2004 e foi eleito para um mandato de quatro anos no ano seguinte, mantendo-se em funções desde então. Nunca escolheu um sucessor.

Em janeiro, decretou eleições nos territórios palestinianos, as primeiras desde 2016, tendo marcado legislativas para 22 de maio e presidenciais para 31 de julho.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights