Especialistas debatem psicose e consumo de substâncias em jovens no simpósio da Lundbeck

15 de Abril 2021

O webinar organizado pela Lundbeck, no próximo sábado, dia 17, foca-se na experiência com o novo início do tratamento de Abilify Maintena® e no tratamento do doente jovem adulto com psicose e abuso de substâncias, destinando-se a médicos da área de psiquiatria.

O webinar “Um novo começo para um futuro melhor”, das 10h30 às 12h30, será transmitido através da Lundbeck Academy.

No centro da discussão estará a terapêutica com o agonista parcial Abilify Maintena®, como aliado na prevenção de recaídas e reinternamentos, nos jovens com psicoses e consumo de substâncias, para além dos dados do estudo PRELAPSE, recentemente publicado.

Este evento, que conta com a presença de três médicos psiquiatras, abordará a experiência com o novo início de tratamento de dupla injeção, assim como o benefício deste mecanismo de ação no tratamento do doente jovem com psicose e abuso de substâncias.

Ana Sofia Pinto, psiquiatra do Centro Hospitalar Universitário do Porto, responsável pela abertura do webinar, e Dulce Maia, psiquiatra do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, apresentarão estes temas.

Para além disso, segundo a nota de imprensa, o psiquiatra José Manuel Olivares apresentará a importância da prevenção das recaídas e dos reinternamentos, de acordo com o ponto de vista clínico.

Os três intervenientes poderão ainda discutir os vários temas no final do evento.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights