Centro de vacinação de Barcelos instalado no Colégio La Salle

21 de Abril 2021

A Câmara de Barcelos informou que a partir de hoje o centro de vacinação contra a Covid-19 funcionará no pavilhão do Colégio La Salle, em Barcelinhos, com 10 cabines e capacidade para vacinar mais de 12.800 pessoas por semana.

Segundo aquela autarquia do distrito de Braga, “as equipas técnicas deixaram, desta forma, o multiúsos da Escola Secundária de Barcelos e estão agora instaladas num local com maior capacidade de inoculações diárias, uma vez que o número de cabines de vacinação passa de três para 10”.

No pavilhão do Colégio La Salle estão, também, instaladas duas salas de emergências e duas de preparação de vacinas.

Há ainda quatro salas de receção, uma de espera, com capacidade para 50 pessoas, e outra de recobro, que pode acolher 100 pessoas em simultâneo.

A equipa de vacinação também é reforçada, podendo chegar aos 24 profissionais de saúde.

“O novo centro de vacinação terá capacidade para vacinar 12.812 pessoas por semana, no entanto, o seu funcionamento dependerá sempre da disponibilização de doses”, refere a autarquia em comunicado.

Acrescenta que a vacinação ao domicílio, para pessoas como mobilidade reduzida, é retomada na quinta-feira.

A inoculação acontece de segunda a sexta-feira, entre as 08:00 e as 20:00.

Até ao momento, no concelho de Barcelos já foram vacinadas 16.640 pessoas com a primeira dose e 5.160 com a segunda.

Entre os 15 e os 95 anos, o ACES Cávado III conta vacinar, até julho, 90.853 pessoas em Barcelos e administrar 158.114 doses.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Recurso de Salgado por Alzheimer recusado no TC

O Tribunal Constitucional rejeitou apreciar o recurso de Ricardo Salgado, que alegava inconstitucionalidade na condenação a oito anos de prisão devido ao diagnóstico de Alzheimer, mantendo a decisão da Operação Marquês e agravando as custas.

Fecundidade em Angola caiu e mulheres têm em média 4,8 filhos

A taxa de fecundidade em Angola caiu de 6,2 para 4,8 filhos por mulher em oito anos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano hoje divulgados. Entre 2015-2016 e 2023-2024, a fecundidade diminuiu em Angola de 6,2 para 4,8 filhos por mulher, segundo o Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS) 2023-2024, tornado hoje público pelo INE.

Novo modelo agiliza controlo da dor severa no Alto Ave

A Unidade Local de Saúde do Alto Ave criou a Via Verde da Dor Aguda, um projeto inovador que integra resposta hospitalar e domiciliária para doentes com dor mal controlada, promovendo conforto, segurança e qualidade de vida.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights