Baião com capacidade para vacinar 2.500 pessoas por semana

5 de Maio 2021

O centro de vacinação para a Covid-19 de Baião, no distrito do Porto, já em funcionamento no pavilhão multiúsos, tem capacidade para inocular 2.500 pessoas por semana, anunciou esta quarta-feira fonte da autarquia.

O equipamento conta com quatro postos de vacinação, um posto de observação médica e um espaço de preparação das vacinas.

Contam-se ainda espaços de receção, uma área para os utentes aguardarem, uma zona de recobro pós-vacinação e um espaço para os acompanhantes.

O espaço foi montado pela Câmara de Baião, em articulação com o Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega 1 – Baixo Tâmega (ACeS).

A autarquia indica que foi instalado um novo centro “porque o concelho vai entrar numa fase em que vai acelerar a vacinação contra a covid-19”.

O centro de vacinação funciona entre as 08:00 e as 20:00.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.214.644 mortos no mundo, resultantes de mais de 153,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.981 pessoas dos 837.715 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álvaro Santos Almeida: “Desafios globais da saúde na próxima década”

Álvaro Santos Almeida, Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, destacou hoje, no Cascais International Health Forum 2025 os principais desafios globais da saúde para a próxima década, com ênfase no envelhecimento populacional, escassez de profissionais e a necessidade de maior eficiência no setor.

Ewout Van Ginneken: Resiliência, Equidade e Inovação como Pilares da Saúde Global

Ewout Van Ginneken, Diretor do Observatório Europeu dos Sistemas e Políticas de Saúde, destacou, no Cascais International Health Forum 2025, que decorreu hoje no Estoril, a necessidade de transformação nos sistemas de saúde, com foco em modelos de cuidados integrados, prevenção, equidade e inovação tecnológica, para enfrentar os desafios globais do século XXI.

HPV Responsável por 84% dos Cancros do Ânus, Alerta LPCC

A Liga Portuguesa Contra o Cancro alerta para o aumento do cancro anal, destacando que 84% dos casos estão ligados ao HPV. A vacinação e o diagnóstico precoce são essenciais, especialmente em grupos de risco, como homens que têm sexo com homens.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights