UE autoriza viagens não essenciais de e para Israel

6 de Maio 2021

O Conselho da União Europeia (UE) acrescentou esta quinta-feira Israel à lista de países terceiros para os quais as restrições de viagem devem ser levantadas, sendo que esta é revista de duas em duas semanas e atualizada, conforme os dados relativos à Covid-19.

Com base nos critérios e condições estabelecidos na recomendação, a partir de hoje, os Estados-membros deverão levantar gradualmente as restrições de viagem nas fronteiras externas para os residentes dos seguintes países terceiros: Austrália, Israel, Nova Zelândia, Ruanda, Singapura, Coreia do Sul e Tailândia, segundo um comunicado do Conselho.

As autorizações de viagens para a China, Macau e Hong Kong estão sujeitas a confirmação de reciprocidade.

De acordo com a decisão do Conselho da UE, que está sob presidência portuguesa até 30 de junho, os residentes de Andorra, Mónaco, São Marino e Vaticano devem ser considerados como habitantes da UE para efeitos da presente recomendação.

Os critérios para determinar os países terceiros para os quais a atual restrição de viagem deveria ser levantada foram atualizados em 02 de fevereiro de 2021, pela presidência portuguesa, e abrangem a situação epidemiológica e a resposta global à Covid-19, bem como a fiabilidade da informação disponível e das fontes de dados.

A reciprocidade deve também ser tida em conta numa base casuística.

Os países associados a Schengen (Islândia, Liechtenstein, Noruega, Suíça) também participam nesta recomendação.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.230.058 mortos no mundo, resultantes de mais de 154,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

Finalistas do concurso “Três Minutos de Tese” da UAlg já são conhecidos

A apresentação pública das candidaturas selecionadas na primeira fase do concurso “Três Minutos de Tese (3MT-UAlg)” vai realizar-se no dia 11 de maio, às 14h30, no anfiteatro 1.5 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha. Foram selecionados 25 candidatos, dos 53 que se apresentaram a concurso.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights