Madeira registou ontem 18 novos casos e 19 recuperações

13 de Maio 2021

A Madeira registou na quarta-feira 18 novos casos de Covid-19 e 19 recuperações, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo que o total de infeções ativas é de 226, com 11 doentes hospitalizados.

Entre os novos positivos, dois foram importados – da Polónia e da região de Lisboa e Vale do Tejo – e 16 são de transmissão local, sendo que o arquipélago passa a contabilizar 9.152 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia, já com 8.855 recuperados.

A região autónoma regista também 71 óbitos associados à doença.

Os dados da autoridade regional diferem dos apresentados ontem pela Direção-Geral da Saúde, que atribui ao arquipélago 19 novos casos, num total de 9.374 confirmados desde março de 2020, e 68 mortos.

Em relação ao isolamento dos 226 positivos, a direção regional informa que 11 pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e 22 encontram-se numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, estavam ontem 70 situações em apreciação pelas autoridades de saúde, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 e ao Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram).

Por outro lado, 625 pessoas estão em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e 11.006 viajantes estão monitorizados através da aplicação ‘MadeiraSafe’.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Impacto da dieta na DII

A alimentação é um dos temas que mais dúvidas levanta entre as pessoas que vivem com doença inflamatória do intestino (DII), nomeadamente Doença de Crohn e Colite Ulcerosa. Apesar de não ser uma causa direta da doença, acredita-se que os hábitos alimentares podem desempenhar um papel importante na forma como os sintomas se manifestam e na gestão do dia a dia da patologia.

Impacto da dieta na DII

A ciência tem vindo a demonstrar que a saúde intestinal tem uma relação direta com a saúde mental. Estudos confirmam que o intestino é um órgão essencial na produção de neurotransmissores, como a serotonina, que influenciam o humor e o bem-estar emocional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights