João Costa desiste da qualificação para os Jogos Olímpicos por falta de vacina contra a Covid-19

14 de Maio 2021

O atirador João Costa anunciou esta sexta-feira que desistiu da qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, que vai decorrer em Osijek, na Croácia, durante o mês de maio, por ainda não ter sido vacinado contra a Covid-19.

“Não irei por opção minha. Informei a Federação Portuguesa de Tiro em 30 de dezembro de 2020 que só iria a provas internacionais devidamente vacinado. É uma decisão minha, mas prezo mais a saúde. Mas não se preocupem que na seleção portuguesa alguns já têm anticorpos, tiveram covid-19 ou estão devidamente vacinados”, escreveu João Costa, na sua página no Facebook.

João Costa participou nas últimas cinco edições dos Jogos Olímpicos, tendo como melhores resultados os sétimos lugares no tiro com pistola a 10 metros em Sydney2000, na estreia, e em Londres2012.

“É com tristeza que informo que não irei participar no Campeonato da Europa de Ar/Bala em Osijek, na Croácia, onde iria participar nas provas de pistola a 10 metros, pistola standard, a 50 metros, 10 metros misto e nas provas de equipas. Deixa assim Portugal de participar em equipas em standard, 10 metros e 10 metros misto comigo”, revelou.

O atirador olímpico, militar de profissão, de 56 anos, explicou ainda que na prova masculina de tiro a 10 metros iria disputar uma vaga para Tóquio2020, nos Europeus, que vão ser disputados entre 20 de maio e 06 de junho, em Osijek, onde as suas competições decorreriam entre 21 e 31 de maio.

“Estarão assim atribuídas as vagas para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, onde, depois de cinco participações consecutivas, não irei participar”, rematou.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão realizar-se de 23 de julho a 08 de agosto de 2021, depois de terem sido adiados devido à pandemia de Covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

Descoberta Revolucionária: Novo Antibiótico Combate Gonorreia Multirresistente

Investigadores das universidades de Konstanz e Viena descobriram um novo antibiótico que ativa o mecanismo de autodestruição da bactéria Neisseria gonorrhoeae. Este avanço, publicado na Nature Microbiology, combate eficazmente variantes multirresistentes sem prejudicar outras células ou microrganismos.

Trabalho em Equipa Revoluciona Cuidados Primários para Doentes Crónicos

Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém revela que o trabalho em equipa e sistemas proativos são cruciais para garantir acompanhamento médico regular a pacientes com doenças crónicas. A colaboração interdisciplinar melhora a adesão ao tratamento e os resultados de saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights