Argentina atinge novo recorde diário de contágios e mortos

19 de Maio 2021

A Argentina registou o maior número diário de infetados com o novo coronavírus (35.543) e mortos (745) nas últimas 24 horas, anunciaram as autoridades.

No total, desde o início da pandemia, a Argentina registou 3.371.508 casos e 71.771 óbitos, para uma população de aproximadamente 45 milhões de habitantes.

“Não desistamos, sabemos que estamos a atravessar tempos difíceis”, disse o Presidente argentino durante uma cerimónia pública na terça-feira, referindo-se aos números recorde.

Alberto Fernandez prometeu acelerar o programa de vacinação em curso, que já viu cerca de 8,1 milhões de pessoas receberem pelo menos uma dose de vacina, e apelou à “consciência” dos seus compatriotas, aos quais pediu para que não viajarem e para respeitarem as regras de distanciamento.

Para evitar o colapso do sistema de saúde, numa altura em que a taxa de ocupação em cuidados intensivos excede os 76% em Buenos Aires e 72% no país, o Governo tem procurado impor novas restrições: ordenou o encerramento de escolas em Buenos Aires no mês passado, mas as autoridades da cidade recusaram, ganhando uma suspensão da execução no Supremo Tribunal.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.391.849 mortos no mundo, resultantes de mais de 163,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Em Portugal, morreram 17.011 pessoas dos 842.767 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Informação HealthNews: Ana Paula Martins será reconduzida no cargo

De acordo com diferentes fontes contactada pelo Healthnews, Ana Paula Martinis será reconduzida no cargo de Ministra da Saúde do XXV Governo constitucional, numa decisão que terá sido acolhida após discussão sobre se era comportável a manutenção da atual ministra no cargo, nos órgão internos da AD. Na corrida ao cargo, para além de Ana Paula Martins estava Ana Povo, atual Secretária de Estado da Saúde, que muitos consideravam ser a melhor opção de continuidade e Eurico Castro Alves, secretário de estado da Saúde do XX Governo Constitucional.

Auditorias da IGAS apontam fragilidades no combate à corrupção no SNS

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde realizou 14 auditorias a entidades do SNS desde 2023, que identificaram áreas críticas que exigem reforço nos mecanismos de controlo interno e prevenção da corrupção nas entidades auditadas, revela um relatório hoje divulgado

Programa Proinfância apoia mais de 1.200 crianças vulneráveis em Portugal

Desde o seu lançamento em Portugal, em 2021, o Programa Proinfância da Fundação ”la Caixa” tem acompanhado mais de 1.200 crianças e adolescentes, assim como mais de 800 famílias em situação de vulnerabilidade económica e risco de exclusão social em todo o território nacional. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights