China regista 19 casos em 24 horas, um deles por contágio local

23 de Maio 2021

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou hoje que foram detetadas 19 pessoas infetadas com o novo coronavírus, uma delas localmente, na província de Anhui.

Nos últimos dias, foram comunicados dois pequenos surtos nas províncias de Anhui e Liaoning, o que levou à realização de campanhas de testes em massa ou restrições de mobilidade.

As autoridades informaram ainda que cinco pacientes tiveram alta, com o número total de infetados ativos na China continental a situar-se nos 315, três dos quais em estado grave.

O número total de pessoas infetadas na China continental desde o início da pandemia é de 90.973, sendo que 4.636 morreram.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.445.582 mortos no mundo, resultantes de mais de 165,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Em Portugal, morreram 17.017 pessoas dos 844.811 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Carolina Guedes sobre a LisbonPH: “Somos o paradigma da mudança no setor da Saúde”

A LisbonPH, associação sem fins lucrativos fundada por estudantes empreendedores, organiza esta sexta-feira um evento comemorativo do seu décimo aniversário. Através do desenvolvimento de projetos focados no Profissional de Saúde, a associação tem trabalhado para ser o “paradigma da mudança no setor da saúde”. Em entrevista ao nosso jornal, a Presidente Executiva sublinhou alguns dos principais desafios e revelou as metas para a próxima década.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights