Pelo menos sete mortos em fábrica na China devido a inalação de gases nocivos

25 de Maio 2021

Pelo menos sete pessoas morreram envenenadas, devido à inalação de gases nocivos numa fábrica na província de Sichuan, no centro da China, informou esta terça-feira a imprensa local.

De acordo com a televisão estatal CGTN, o incidente ocorreu na segunda-feira, numa fábrica de processamento de alimentos.

Além dos sete mortos, as autoridades informaram que uma pessoa teve de ser hospitalizada após inalar gases, embora permaneça estável.

O portal de notícias Caixin apontou que o gás que causou o envenenamento pode ser sulfeto de hidrogénio.

Acidentes laborais são frequentes na China, com o país a registar todos os anos centenas de desastres em fábricas, minas ou armazéns.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Joana Bordalo e Sá (FNAM): “Não há eficiência possível num serviço cronicamente asfixiado”

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, Joana Bordalo e Sá, Presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM), traça um retrato severo do estado do Serviço Nacional de Saúde. A líder sindical acusa o governo de Luís Montenegro de negar a realidade de um “subfinanciamento estrutural” e de uma “má governação” que asfixiam o SNS. Garante que a FNAM não abdicará da luta, integrando a Greve Geral de 11 de dezembro, e exige um pacto fundamental que garanta um serviço público, universal e com condições para os profissionais

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights