Ilha açoriana de São Miguel com 19 novos casos e 26 recuperações

28 de Maio 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 19 novos casos de Covid-19, todos em São Miguel, e 26 pessoas recuperaram da doença na maior e mais populosa ilha açoriana, segundo o comunicado da Autoridade de Saúde Regional.

De acordo com o boletim diário da Autoridade de Saúde Regional, dos novos casos registados oito foram detetados no concelho da Ribeira Grande, nove em Ponta Delgada e dois no concelho de Vila Franca do Campo.

“Com exceção do caso positivo diagnosticado a um viajante não residente, na Lomba de São Pedro do concelho da Ribeira Grande, todos os outros casos registados em São Miguel são referentes a transmissão comunitária”, lê-se na nota.

Ainda segundo a Autoridade de Saúde Regional, nas últimas 24 horas foram realizadas “3.031 análises nos laboratórios de referência da região e outras três em regime de extra convenção”.

Também nas últimas 24 horas, registou-se um total de 26 recuperações na ilha de São Miguel.

Hoje há mais três doentes internados do que na quinta-feira, com 10 pessoas no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, mas nenhuma em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

O arquipélago conta agora com 277 casos ativos de Covid-19, sendo 272 em São Miguel, dois no Pico, um na Terceira, um no Faial e um em São Jorge.

Não há qualquer cadeia de transmissão ativa, tendo-se extinguido 202 até ao presente.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 5.486 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 5.046 pessoas e falecido 33.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This