Galiza censura governo espanhol por limitar abertura de estabelecimentos

3 de Junho 2021

O presidente da Comunidade Autónoma da Galiza, Alberto Núñez Feijóo, censurou na quarta-feira o Governo espanhol por querer, contra a vontade da região, "limitar agora o processo de abertura" de estabelecimentos comerciais, pós-confinamento, devido à pandemia.

A crítica foi feita depois de a região ter chumbado, por maioria, uma proposta do Conselho Interterritorial de Saúde sobre as restrições de horários nos estabelecimentos de diversão noturna e na hotelaria, devido à pandemia provocada pela Covid-19.

De acordo com o plano aprovado, os estabelecimentos noturnos só podem abrir até às 02:00 nos territórios com menor incidência, enquanto a hotelaria o pode fazer até à 01:00, até que 70% da população seja vacinada.

Num tweet, o líder galego critica que “o mesmo Governo que deixou a responsabilidade nas mãos das comunidades autónomas e se demitiu de coordenar durante o pior da pandemia, quer agora limitar o processo de abertura”.

“Não devemos cometer esse erro”, afirmou o presidente da Comunidade Autónoma da Galiza, na sua conta na rede social Twitter.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

PCP acusa Governo de não se ter precavido para o inverno no SNS

O secretário-geral do PCP acusou hoje o Governo de não se ter precavido para o inverno no SNS, antecipando que “vai haver problemas”, e considerou não haver “nenhuma novidade” no recurso a bombeiros para reforçar a emergência médica.

Exames ao Tubo Digestivo

Um sistema digestivo equilibrado contribui para a absorção adequada dos nutrientes e o bom funcionamento do organismo.

MAIS LIDAS

Share This