Centro de vacinação na António Aroso passa para instalações do Exército no Porto

8 de Junho 2021

O centro de vacinação contra a Covid-19 no Porto na antiga escola António Aroso fechou, sendo agora os utentes vacinados no Regimento de Transmissões do Exército, na Circunvalação, afirmou esta terça-feira fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N).

Em declarações à Lusa, a mesma fonte referiu que aquelas instalações do Exército, localizadas na Estrada da Circunvalação, na zona do Viso, têm “toda a capacidade para responder à população inscrita”.

Os utentes que, entretanto, fizeram agendamento da vacina para a antiga escola António Aroso serão contactados por telefone para ficar a par da alteração e receberão também confirmação do agendamento através de SMS, acrescentou a fonte da ARS-N.

À porta da antiga escola António Aroso, na freguesia de Aldoar, há uma informação aos utentes que dá conta de que aquele centro “passou para o Regimento de Transmissões Militar (Quartel), situado na Estrada da Circunvalação e com entrada pela Rua 14 de Agosto”.

A escolha daquela escola para um dos centros de vacinação no Porto recebeu críticas por parte da população, uma vez que, devido a uma avaria na plataforma elevatória, muitos dos idosos que ali se deslocaram tiveram de subir 15 degraus por ausência de uma rampa.

“Logo a seguir a um portão que dá acesso do exterior para a escola encontra-se uma plataforma elevatória, [mas] que apenas serve de adorno pois está avariada e, assim sendo, as pessoas que têm mobilidade reduzida têm muita dificuldade em subir os degraus”, indicou o utente Fernando Silva, numa denúncia enviada à Lusa, em 23 de fevereiro.

A Câmara do Porto aprovou, em outubro, a cedência por meio ano das instalações da antiga Escola Básica António Aroso à ARS-N, para alargamento da Área Dedicada aos Doentes Respiratórios no Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Porto Ocidental.

O município assinalou que o estabelecimento de ensino foi solicitado pelo ACeS Porto Ocidental, que informou a autarquia sobre a falta de espaço para o alargamento da capacidade de resposta da sua Área Dedicada aos Doentes Respiratórios.

Na mesma altura, em resposta à Lusa, a ARS-N revelava que a antiga escola deveria estar operacional durante o mês de novembro, após obras de adaptação.

LUSA/HN

1 Comment

  1. Tiago Frutuoso

    Hoje dia 21/06 fui tomar a vacina marcada para 10:35h sai de lá as 13.20h…. uma vergonha…. uma fila sem fim….

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights