Guiné-Bissau regista mais quatro casos positivos

10 de Junho 2021

A Guiné-Bissau registou mais quatro casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo dados divulgados quarta-feira pelo Alto Comissariado para a Covid-19.

Segundo os dados, na terça-feira, foram registados mais quatro casos para um total acumulado de 3.794 e realizados 60 testes.

O Alto Comissariado para a Covid-19 indica também que mais três pessoas foram dadas como recuperadas da doença para um total acumulado de 3.538 e que há 182 casos ativos no país.

Segundo o boletim diário, quatro pessoas estão internadas devido à doença.

Os dados indicam que desde o início da pandemia já foram registadas 68 vítimas mortais.

O Governo da Guiné-Bissau decidiu aprovar a semana passada o projeto de decreto que baixou de nível a prevenção contra a covid-19, que passou de estado de calamidade para estado de alerta.

A pandemia de provocou, pelo menos, 3.750.028 mortos no mundo, resultantes de mais de 173,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Iscte e Trofa Saúde Lançam Programa Inovador de Liderança

O Iscte Executive Education e o Grupo Trofa Saúde uniram forças para criar o “Programa de Liderança em Saúde”, uma formação inovadora que capacita líderes do setor com competências avançadas em gestão, comunicação e resolução de problemas, refletindo desafios reais.

Enfermeiros açorianos: dívida histórica resolvida

Foi assinado hoje, em Angra do Heroísmo, um acordo histórico que assegura o pagamento de retroativos e reposicionamentos remuneratórios aos Enfermeiros da Região Autónoma dos Açores, encerrando uma dívida de 14 anos. A Ordem dos Enfermeiros desempenhou papel decisivo neste processo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights