GNR efetua 300 detenções em flagrante delito na última semana

19 de Junho 2021

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na última semana mais de 300 pessoas em flagrante delito, das quais 195 por conduzirem embriagadas ou sem carta de condução, 33 por tráfico de droga e nove por posse de arma.

O último balanço da atividade operacional semanal da GNR, entre 11 e 17 deste mês, divulgado hoje em comunicado, contabiliza, em todo o território nacional, operações de prevenção e combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, bem como fiscalização de matérias de âmbito contraordenacional.

A GNR registou, neste período, 301 detidos em flagrante delito: 102 por condução sob o efeito do álcool, 93 por condução sem habilitação legal, 33 por tráfico de estupefacientes, 20 por furto, nove por posse ilegal de armas e arma proibida e um por violência doméstica.

Apreendeu ainda 4.253 doses de liamba, 261 doses de óleo de canábis, 193 doses de haxixe, 107 doses de cocaína, 82 pés de canábis, 64,5 doses de heroína, 35 armas de fogo, 37 armas brancas ou proibidas e, ainda, 100 quilos de folha de tabaco.

No trânsito, detetou 7.166 infrações: 1.294 excessos de velocidade, 647 por falta de inspeção periódica obrigatória, 377 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 364 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.

E registou também 330 infrações por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 318 relacionadas com tacógrafos, 284 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 200 por falta de seguro de responsabilidade civil.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights