Doença venosa crónica: mitos e factos em debate

22 de Junho 2021

Alguns mitos associados à doença venosa crónica irão ser abordados e desconstruídos por especialistas numa sessão interativa promovida pela Alfasigma Portugal, em parceria com o Update em Medicina. A iniciativa decorre na próxima terça-feira, dia 29 de junho, pelas 21h30.

Estima-se que a doença atinja cerca de um terço da população portuguesa, dos quais cerca de dois milhões de mulheres com mais de 30 anos de idade. De acordo com Rui Martins, diretor de Marketing e Vendas e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma, “as patologias vasculares com risco trombótico afetam grandes grupos populacionais”, justificando, por isso, o compromisso da Alfasigma em “fornecer a melhor informação e ferramentas para a educação e conhecimento sobre a doença venosa crónica através da implementação de cursos e webinares interativos.”

Para aumentar a adesão as terapêuticas a iniciativa visa desconstruir mitos e abordar factos sobre a doença venosa crónica. Neste sentido, Rui Martins, destaca que a sessão interativa permite “dar mais um passo para a melhoria da qualidade de vida dos doentes, contribuindo ao mesmo tempo para a formação médica e para a capacitação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).”

Contrariamente às últimas sessões, não haverá material de estudo prévio, mas uma dinâmica interativa que premeia os participantes que responderem corretamente e mais rápido às questões realizadas. Mito ou facto? A descobrir no dia 29 de junho.

Esta é uma iniciativa que, através de uma dinâmica que premiará ainda os participantes mais bem classificados com um curso de suporte avançado de vida acreditado pela American Heart Association (AHA) e INEM. As candidaturas encerram dia 27 de junho pelas 24h.

A inscrição pode ser feita Aqui.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SMZS assina acordo com SCML que prevê aumentos de 7,5%

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) assinou um acordo de empresa com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) que aplica um aumento salarial de 7,5% para os médicos e aprofunda a equiparação com a carreira médica no SNS.

“O que está a destruir as equipas não aparece nos relatórios (mas devia)”

André Marques
Estudante do 2º ano do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA; Vogal do Empreendedorismo e Parcerias da Associação de Estudantes da ENSP NOVA (AEENSP-NOVA); Mestre em Enfermagem Médico-cirúrgica; Enfermeiro especialista em Enfermagem Perioperatória na ULSEDV.

DGS Define Procedimentos para Nomeação de Autoridades de Saúde

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu uma orientação que estabelece procedimentos uniformes e centralizados para a nomeação de autoridades de saúde. Esta orientação é aplicável às Unidades Locais de Saúde (ULS) e aos Delegados de Saúde Regionais (DSR) e visa organizar de forma eficiente o processo de designação das autoridades de saúde, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 82/2009.

Ana Santos Almeida: ‘avançar na promoção da saúde da mulher

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Ana Santos Almeida revela como o projeto AGEWISE revoluciona a compreensão da menopausa, explorando a interação entre o microbioma intestinal e as hormonas sexuais. Com o uso de Inteligência Artificial, o projeto promove intervenções personalizadas para melhorar a saúde das mulheres durante o envelhecimento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights