Presidente francês avisa que variante Delta está a espalhar-se no país

25 de Junho 2021

O presidente da República francês, Emmanuel Macron, avisou quinta-feira nas redes sociais que os franceses devem manter-se prudentes face ao vírus, já que a variante Delta já representa 70% dos casos na região de Landes.

“Os resultados da estratégia de vacinação europeia mostram-se positivos. Mas temos de acelerar ainda mais. E continuar vigilantes porque a variante delta continua a difundir-se. Peço aos nossos concidadãos que ainda não se vacinaram que façam a sua marcação”, alertou o Presidente na rede social Twitter.

Devido à incidência crescente desta variante na região de Landes, a mais afetada por esta estirpe, o primeiro-ministro, Jean Castex, e o ministro da Saúde, Olivier Véran, estiveram no terreno para apresentar um plano de ação reforçado para tentar travar a delta.

Muitos dos infetados nesta região têm menos de 15 anos e desenvolvem formas assintomáticas da doença.

Há atualmente em França menos de dez mil pessoas hospitalizadas e, destes pacientes, 1.439 estão internados em unidades de cuidados intensivos.

Nas últimas 24 horas morreram 44 pessoas devido ao vírus e foram detetados 2.007 novos casos.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos 3.893.974 vítimas em todo o mundo, resultantes de mais de 179.516.790 casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights