Prisão de Sintra regista 39 casos positivos

2 de Julho 2021

O Estabelecimento Prisional de Sintra regista esta sexta-feira 39 casos positivos para o novo coronavírus entre os reclusos, informou a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Em comunicado, a entidade responsável pelo sistema prisional e tutelar educativo explica que após três reclusos da Ala B terem testarem positivo, foram testados todos os 280 reclusos da mesma Ala.

Numa primeira fase, os testes registaram 19 reclusos com resultado positivo e numa segunda fase de testagem repetiram-se os testes dos reclusos que deram negativo.

A segunda avaliação registou 39 casos positivos, número que diz respeito ao momento presente, de acordo com o comunicado.

Os reclusos que testaram positivo para o SARS CoV 2 no Estabelecimento Prisional de Sintra, embora assintomáticos, foram encaminhados para o Hospital Prisional de São João de Deus.

Os reclusos da Ala B que testaram negativo estão em quarentena profilática, com suspensão de atividades e sob vigilância clínica.

No Estabelecimento Prisional de Sintra, assim como nos restantes da DGRSP, é obrigatório o uso de máscara em todos os espaços comuns.

No global de todo o sistema prisional do país, cerca de 20.000 pessoas entre trabalhadores, reclusos e jovens internados em Centros Educativos, estão ativos 41 casos, no total de 11.385 reclusos, e há um caso ativo nos serviços centrais da entidade.

A campanha de vacinação da população reclusa está em fase de conclusão e no universo da DGRSP 1.221 reclusos já recuperaram; não há casos ativos de jovens nos Centros Educativos, tendo nove recuperado; e no conjunto de trabalhadores do organismo registaram-se 562 recuperações clínicas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

Portugal registou 120 novos casos de VIH em 2023

Portugal registou 924 novos casos de infeção por VIH em 2023, mais 120 do que no ano anterior, com o diagnóstico a ocorrer maioritariamente em homens, indica o relatório “Infeção por VIH em Portugal 2024” divulgado hoje.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This