Abrem candidaturas ao Prémio Maria José Nogueira Pinto

8 de Julho 2021

A MSD acaba de anunciar a abertura de candidaturas à 9.ª edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto. A iniciativa visa distinguir o trabalho de entidades sem fins lucrativos com impacto social.

A iniciativa de responsabilidade corporativa da MSD Portugal irá premiar o melhor projeto com a atribuição de dez mil euros. Para além desta distinção está previsto, para cada uma das menções honrosas, um valor monetário de mil euros “com o propósito de apoiar e incentivar as instituições a continuarem o seu trabalho, reconhecendo a importância social do projeto, o número de pessoas beneficiadas, o impacto na comunidade e a sua natureza inovadora.”

Esta será a 9ª edição, sendo que até a data já foram apresentadas mais de 727 candidaturas e distinguidos 35 projetos de diversas áreas de intervenção social, provenientes de instituições privadas de vários pontos do país, incluindo ilhas.

O vencedor da 8.ª edição foi o projeto da Associação “A música Portuguesa a gostar dela própria”, que vai ao encontro dos idosos, nas suas aldeias, nas janelas ou nos quintais de suas casas, para construir um registo de todo o património de tradição oral e de uma memória coletiva existente no país, ao mesmo tempo que promove a estimulação cognitiva dos idosos e que combate o isolamento e a solidão, fazendo com que se sintam acompanhado e valorizados.

O Júri do Prémio é presidido pela ex-ministra da Saúde Maria de Belém Roseira e constituído por mais seis elementos de reconhecido mérito, idoneidade e reputação: Anacoreta Correia, Clara Carneiro, Isabel Saraiva, Monsenhor Vítor Feytor Pinto, Jaime Nogueira Pinto e Pedro Marques, em representação da MSD Portugal.

O prazo para a entrega de candidaturas termina no dia 08 de setembro.

Mais informação Aqui.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

Descoberta Revolucionária: Novo Antibiótico Combate Gonorreia Multirresistente

Investigadores das universidades de Konstanz e Viena descobriram um novo antibiótico que ativa o mecanismo de autodestruição da bactéria Neisseria gonorrhoeae. Este avanço, publicado na Nature Microbiology, combate eficazmente variantes multirresistentes sem prejudicar outras células ou microrganismos.

Trabalho em Equipa Revoluciona Cuidados Primários para Doentes Crónicos

Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém revela que o trabalho em equipa e sistemas proativos são cruciais para garantir acompanhamento médico regular a pacientes com doenças crónicas. A colaboração interdisciplinar melhora a adesão ao tratamento e os resultados de saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights