Guiné-Bissau prolonga estado de alerta até 24 de julho

8 de Julho 2021

O Governo da Guiné-Bissau decidiu esta quinta-feira prolongar o estado de alerta no país até 24 de julho devido ao registo de mais casos de Covid-19, que provocou um aumento da taxa de positividade de 2% para 2,6%.

“A duração do presente estado de alerta é de 15 dias, com início às 00:00 do dia 09 de julho e término às 23:59 do dia 24 de julho, sendo que a situação deve ser continuamente avaliada e alterada a qualquer momento, se as circunstâncias assim o determinarem”, refere o decreto divulgado à comunicação social.

Entre segunda e terça-feira, a Guiné-Bissau registou mais 25 casos de Covid-19 para um total acumulado de 3.906 e também registou mais uma vítima mortal para um total acumulado de 70.

O Governo da Guiné-Bissau também justifica o prolongamento do estado de alerta com a terceira vaga da pandemia que está a registar-se na África Ocidental e com o aumento dos casos em Portugal e no Senegal.

“O nível de casos em Portugal e Senegal, pontos de contacto fundamentais do país com o exterior, bem como o facto de a África Ocidental estar a ser assolada com uma terceira vaga da pandemia são fatores que também devem ser tidos em consideração”, salienta o decreto.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 4.004.99 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 185 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, a Índia ou a África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SMZS assina acordo com SCML que prevê aumentos de 7,5%

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) assinou um acordo de empresa com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) que aplica um aumento salarial de 7,5% para os médicos e aprofunda a equiparação com a carreira médica no SNS.

“O que está a destruir as equipas não aparece nos relatórios (mas devia)”

André Marques
Estudante do 2º ano do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA; Vogal do Empreendedorismo e Parcerias da Associação de Estudantes da ENSP NOVA (AEENSP-NOVA); Mestre em Enfermagem Médico-cirúrgica; Enfermeiro especialista em Enfermagem Perioperatória na ULSEDV.

DGS Define Procedimentos para Nomeação de Autoridades de Saúde

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu uma orientação que estabelece procedimentos uniformes e centralizados para a nomeação de autoridades de saúde. Esta orientação é aplicável às Unidades Locais de Saúde (ULS) e aos Delegados de Saúde Regionais (DSR) e visa organizar de forma eficiente o processo de designação das autoridades de saúde, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 82/2009.

Ana Santos Almeida: ‘avançar na promoção da saúde da mulher

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Ana Santos Almeida revela como o projeto AGEWISE revoluciona a compreensão da menopausa, explorando a interação entre o microbioma intestinal e as hormonas sexuais. Com o uso de Inteligência Artificial, o projeto promove intervenções personalizadas para melhorar a saúde das mulheres durante o envelhecimento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights