Os casos mais graves estão internados no Hospital Curry Cabral e numa unidade mais pequena do Hospital de São José, enquanto os doentes em enfermaria se repartem por estes dois, pelo Hospital Dona Estefânia (pediátrico) e pela Maternidade Alfredo da Costa.
No Hospital de Santo António dos Capuchos e no Hospital de Santa Marta, os outros dois estabelecimentos que compõem o CHULC, não há unidades de internamento para doentes Covid.
Contactada pela Lusa, fonte do gabinete de comunicação do CHULC explicou que o centro hospitalar não contabiliza taxa de ocupação de camas por doentes com Covid-19, uma vez que se vai adaptando à medida do que for necessário.
“O plano anteriormente definido mantém-se ativo. Deste modo, as enfermarias serão preparadas e ativadas conforme as necessidades”, afirmou.
Dos doentes que estavam internados às 00:00 de hoje, praticamente metade (56) tinham idades compreendidas entre os 30 e os 59 anos, registando-se ainda 19 doentes com mais de 80 anos, três na faixa 0-9 anos, dois nos 10-19, sete nos 20-29, 14 nos 60-69 e 13 nos 70-79.
O número de internamentos no CHULC é atualmente cerca de um terço do pico registado desde o início da pandemia, verificado no dia 08 de fevereiro deste ano, data em que estavam internados nestes hospitais 346 pessoas, das quais 55 em UCI.
LUSA/HN
0 Comments