Hospitais de Lisboa Central com 96 internados em enfermaria e 18 em UCI

13 de Julho 2021

O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) registava às 00:00 desta terça-feira 114 internamentos motivados pela Covid-19, dos quais 18 em unidades de cuidados intensivos (UCI), disse à Lusa fonte hospitalar.

Os casos mais graves estão internados no Hospital Curry Cabral e numa unidade mais pequena do Hospital de São José, enquanto os doentes em enfermaria se repartem por estes dois, pelo Hospital Dona Estefânia (pediátrico) e pela Maternidade Alfredo da Costa.

No Hospital de Santo António dos Capuchos e no Hospital de Santa Marta, os outros dois estabelecimentos que compõem o CHULC, não há unidades de internamento para doentes Covid.

Contactada pela Lusa, fonte do gabinete de comunicação do CHULC explicou que o centro hospitalar não contabiliza taxa de ocupação de camas por doentes com Covid-19, uma vez que se vai adaptando à medida do que for necessário.

“O plano anteriormente definido mantém-se ativo. Deste modo, as enfermarias serão preparadas e ativadas conforme as necessidades”, afirmou.

Dos doentes que estavam internados às 00:00 de hoje, praticamente metade (56) tinham idades compreendidas entre os 30 e os 59 anos, registando-se ainda 19 doentes com mais de 80 anos, três na faixa 0-9 anos, dois nos 10-19, sete nos 20-29, 14 nos 60-69 e 13 nos 70-79.

O número de internamentos no CHULC é atualmente cerca de um terço do pico registado desde o início da pandemia, verificado no dia 08 de fevereiro deste ano, data em que estavam internados nestes hospitais 346 pessoas, das quais 55 em UCI.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Saliva ativa coagulação em pessoas com hemofilia A

Um estudo recente liderado pela Universidade Médica de Viena revelou que a saliva contém vesículas especiais que desencadeiam a rápida coagulação do sangue em pacientes com hemofilia A. A investigação, publicada na revista científica “Blood”, oferece novas perspetivas sobre os mecanismos de coagulação nesta doença hereditária, contribuindo significativamente para uma melhor compreensão da patologia.

Paulo Moreira: 36 Estratégias para Combater a Procrastinação

O psicólogo Paulo Moreira, autor do bestseller “Inteligência Emocional”, lança “Vencer a Procrastinação”, uma obra que explora a relação entre emoções e adiamento de tarefas. Em entrevista exclusiva, O especialista revela estratégias práticas para superar a procrastinação, destacando a técnica dos 5 minutos e o planeamento reverso. O autor enfatiza a importância da Inteligência Emocional na gestão do stress e ansiedade associados à procrastinação.

Perceção do peso da mão difere da perceção do peso de objetos, revela estudo

Investigadores da Birkbeck University of London descobriram que a perceção do peso das mãos é diferente da perceção do peso de objetos. O estudo, publicado na revista Cognition, revelou que uma mão percebida como maior é sentida como mais pesada, contrariando a ilusão de tamanho-peso observada em objetos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights