Mira disponibiliza testes gratuitos aos comerciantes do concelho

13 de Julho 2021

O município de Mira, em articulação com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, disponibiliza testes gratuitos a todos os comerciantes com atendimento aberto ao público.

Numa nota de imprensa, o município de Mira, no distrito de Coimbra, informou que está a “disponibilizar testes gratuitos em sistema de ‘drive thru’”, ou seja, a pessoa faz o teste sem ter de sair do seu automóvel.

Mira integra a lista de concelhos de risco muito elevado e, por isso, esta é uma medida que “pretende reduzir o risco de propagação do vírus no concelho”.

Esta é também uma forma de “apoiar e estimular o comércio local, bem como alavancar o turismo, estabelecendo medidas que ofereçam segurança aos trabalhadores, clientes e turistas, para que possam continuar a escolher Mira como destino”, lê-se nessa mesma nota de imprensa.

Os primeiros testes realizaram-se na segunda-feira, dia 12, no Parque de Campismo Municipal, na Praia de Mira, em colaboração da Unidade de Saúde Local de Mira.

A câmara vai informar a nova data de testagem e contactar os comerciantes que não tiveram a oportunidade de fazer o teste na segunda-feira.

Os empresários do comércio e restauração, com atendimento ao público, podem solicitar a testagem através da página da rede social Facebook do município ou da linha de apoio social 231 247 027.

De acordo com o ’site’ da Câmara de Mira, até ao dia 08 de julho, o concelho regista um total de 659 casos confirmados, sendo que estão ativos 74 casos, 568 casos estão recuperados e 17 óbitos.

A pandemia de Covid-19 provocou 17.156 mortos dos 907.974 casos de infeção em Portugal, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ter ou não fazer nada. Eis a questão na IA

Cristina Vaz de Almeida
Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Prisão de Monsanto acolhe projeto informático ligado ao SNS

Os serviços clínicos do Estabelecimento Prisional (EP) de Monsanto vão passar, a partir de terça-feira, a realizar todos os registos em suporte informático ao terem acesso à informação clínica dos reclusos existentes no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights