Resolvidos “constrangimentos” em certificado para açorianos vacinados com Janssen

27 de Julho 2021

A Direção Regional da Saúde dos Açores informou esta terça-feira que "estão eliminados os constrangimentos que impediram até agora" a emissão do certificado digital de utentes açorianos que levaram a vacina Janssen.

“Os utentes açorianos vacinados com a vacina Janssen estavam a ter dificuldades em obter o certificado digital devido a uma duplicação de dados verificada na plataforma nacional e, corrigida esta situação, já é possível fazer o certificado desde ontem (segunda-feira)”, explicou à agência Lusa uma fonte da Secretaria Regional da Saúde e Desporto.

Na nota hoje divulgada, a Direção Regional da Saúde recorda que os utentes poderão solicitar o certificado digital de vacinação contra a Covid-19 através do site do Serviço Nacional de Saúde ou da respetiva aplicação móvel.

Poderão também recorrer, no caso dos residentes nos Açores, às Lojas da RIAC (Rede Integrada de Apoio ao Cidadão), em todas as ilhas do arquipélago.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Cerimónia de Abertura da 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde: Inovação e Excelência no Setor da Saúde Português

A Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realizou a cerimónia de abertura da 17ª edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, destacando a importância da inovação e excelência no setor da saúde em Portugal. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades de saúde nacionais e regionais, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos cuidados de saúde no país

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

MAIS LIDAS

Share This