Autoridades tailandesas reforçam segurança após descoberta de cadáver de turista suíça

6 de Agosto 2021

As autoridades tailandesas reforçaram as medidas de segurança na ilha de Phuket, após a descoberta do corpo de uma turista suíça de 57 anos, foi esta sexta-feira anunciado.

O corpo foi encontrado na água, perto de uma cascata, na tarde de quinta-feira, por um residente da ilha, disse a polícia, citada pela agência de notícias Associated Press (AP).

Pelo estado do cadáver, a mulher estaria morta há vários dias, disse o comandante da polícia regional de Phuket, Kitirath Phanpetch, à televisão local MCOT.

“Pelo que vimos no local, o corpo estava coberto com uma lona preta, o que sugere que foi feito por alguém e que ela não morreu de causas naturais”, acrescentou.

Os investigadores ainda estão à espera dos resultados da autópsia para determinar a causa de morte, disse hoje o porta-voz adjunto da polícia nacional, coronel Kissana Phathanacharoen, em conferência de imprensa, em Banguecoque.

O primeiro-ministro tailandês, Prayuth Chan-ocha, apresentou condolências à família da mulher e exortou a polícia a fazer todos os esforços para resolver rapidamente o caso, disse o porta-voz do governo, Anucha Burapachaisri.

“O primeiro-ministro ordenou às agências envolvidas que acelerassem a investigação para identificar e prender o culpado” e ordenou o reforço “da segurança e medidas de saúde pública”, disse.

Segundo os meios de comunicação suíços, a mulher fazia parte do serviço diplomático do país.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Suíça confirmou que foi contactado pelas autoridades tailandesas sobre a morte de uma “presumível cidadã suíça”, mas recusou-se a divulgar mais informações, por razões de privacidade.

A Tailândia lançou em 01 de julho o programa “Phuket Sandbox”, com o objetivo de atrair turistas vacinados contra a Covid-19 para aquela ilha, um dos mais populares destinos turísticos no país.

No primeiro mês, 14.055 visitantes viajaram para Phuket através do programa, gerando receitas de cerca de 49 milhões de euros, de acordo com o Ministério do Turismo e Desportos da Tailândia.

A maioria dos visitantes tinha nacionalidade americana, britânica, israelita, alemã ou francesa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

Torres Novas recebe IV Jornadas de Ortopedia no SNS

O Centro de Responsabilidade Integrado de Ortopedia da ULS Médio Tejo organiza as IV Jornadas dos Centros de Responsabilidade Integrados na área da Ortopedia este sábado, 12 de abril, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais.

SPMS alerta para esquema de phishing em nome do SNS

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) alertam para um esquema fraudulento envolvendo mensagens SMS em nome do SNS. As falsas comunicações pedem atualização de registo para evitar perda de acesso aos cuidados de saúde, mas visam roubar dados pessoais ou instalar vírus.

Saúde mental prioritária: 1 psicólogo por cada 500 alunos

A nova Lei n.º 54/2025 estabelece um rácio de 1 psicólogo por cada 500 alunos nas escolas públicas e cria uma rede de serviços de psicologia no ensino superior, incluindo uma linha telefónica gratuita. Estas medidas reforçam a saúde mental e o bem-estar educacional em Portugal.

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights