Sanofi estabelece parceria com Plataforma Xerpa para apoiar jovens médicos

6 de Agosto 2021

A Sanofi iniciou uma parceria com a Plataforma Xerpa para ajudar os médicos em início de carreira a monitorizar e registar o seu percurso profissional e formativo.

Com recurso a uma única ferramenta e de forma simples, o médico pode construir o seu currículo e aceder a conteúdos adequados ao seu momento profissional, explica, em comunicado, a Sanofi, que acrescenta que esta parceria também aproxima a comunidade médica.

“A Sanofi tem na sua génese a inovação constante e o suporte aos profissionais de saúde, quer através das terapêuticas que desenvolve, quer através de soluções e serviços personalizados que apoia. Sabemos o quão desafiante pode ser manter um registo atual de todo o percurso formativo e com esta parceria pretendemos facilitar este trabalho deixando mais tempo ao médico para a prática clínica e o doente”, disse Victor Marques, Head da Unidade de General Medicines da Sanofi, citado no comunicado.

A plataforma abrange os profissionais médicos internos das especialidades de endocrinologia, ortopedia e cirurgia geral, e permite três grandes tipos de atividade: assistencial, diagnósticos e técnicas; científica, publicações e comunicações; formativa, cursos e congressos.

Para facilitar o percurso do médico, a plataforma está dividida em três áreas: learning, para acesso a vídeos, artigos e webinars formativos; relatórios, que permite a criação de tabelas e estatísticas automáticas, a exportação de dados para formato Excel e personalização dessas mesmas tabelas; interação com médicos, através do envio de relatórios periódicos ou partilha de dados agregados, monitorização e formação.

Mais informações no Vídeo e na Apresentação.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This