China deteta 107 novos casos

7 de Agosto 2021

A China anunciou hoje ter identificado 107 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, 75 dos quais por contágio local.

Cinquenta e três dos casos locais foram encontrados na província oriental de Jiangsu, que tem lidado nos últimos dias com um surto que teve origem no aeroporto internacional da sua capital, Nanjing, mas que já se propagou a outras partes do país.

As restantes infeções locais ocorreram nas províncias de Hubei, Hunan e Henan, disseram as autoridades, que também anunciou a deteção de um caso suspeito não confirmado de infeção local na província oriental de Shandong.

Nos últimos dias, as autoridades chinesas aplicaram confinamentos seletivos e restrições de viagem para travar o surto, um dos piores desde o início da pandemia.

O número total de pacientes ativos na China continental é de 1.444, 39 dos quais em estado grave.

O país somou 93.605 casos e 4.636 mortos desde o início da pandemia.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights