Governo da Guiné-Bissau investe cerca de 730 mil euros em obras no principal hospital

11 de Agosto 2021

O Governo da Guiné-Bissau lançou na terça-feira obras para a reabilitação do Hospital Nacional Simão Mendes, em Bissau, principal unidade de saúde do país, no valor de 479,1 milhões de francos cfa (cerca de 730 mil euros).

“O Governo decidiu que esta é a maior infraestrutura de saúde do país e decidimos transformar este hospital numa unidade de referência nacional”, afirmou o primeiro-ministro guineense, Nuno Gomes Nabiam.

O primeiro-ministro pediu a “fiscalização do processo” para que as “obras sejam feitas com qualidade”.

“Esta é a primeira fase. Na segunda fase vamos adquirir equipamentos para que de facto seja um hospital de referência nacional”, salientou Nuno Gomes Nabiam.

O primeiro-ministro afirmou que o Governo “tem vontade” de trabalhar e que está “aberto a críticas”.

“Achamos que são pedagógicas. Mas também pedimos que sejam justos a fazer críticos”, afirmou.

“Este hospital tem de ter equipamento de ponta. A obra está lançada, os trabalhos vão arrancar, devem acabar dentro de quatro meses e depois vamos avançar com os especialistas para a aquisição de equipamentos”, disse Nabiam, salientando o trabalho do ministro das Finanças no sentido de arranjar fundos para arrancar com as obras que vão beneficiar todos os cidadãos.

A primeira fase das obras vai incluir a reabilitação da maternidade, da urgência de medicina e de ortopedia, do laboratório de análises, da morgue, cuidados intensivos, bloco operatório central e dos pavilhões dos serviços técnicos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights