Ex-Presidente da África do Sul Jacob Zuma operado

15 de Agosto 2021

O antigo Presidente sul-africano Jacob Zuma foi submetido a uma cirurgia este sábado e deverá ter que realizar novas intervenções "nos próximos dias", indicaram hoje os serviços penitenciários.

No dia 06 de agosto, Zuma, de 79 anos, deixou a prisão em Zulu para ser hospitalizado.

O julgamento do antigo chefe de Estado da África do Sul, acusado de corrupção e suborno, estava marcado para esta semana, mas foi, novamente, adiado devido ao estado de saúde do agora recluso.

A par destas acusações, Jacob Zuma foi condenado a 15 meses de prisão por se recusar a comparecer numa comissão que investigava casos de corrupção no Estado, sob a sua Presidência, que decorreu entre 2009 e 2018.

Quando foi hospitalizado, a sua fundação fez uma publicação na rede social Twitter, na qual referia que o antigo Presidente tinha que fazer um “check-up de rotina”.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights