Norgine lança campanha com novo tratamento antidiarreico

19 de Agosto 2021

A Farmacêutica Norgine lançou uma campanha de verão para o tratamento das diarreias com o seu novo antidiarreico com componentes de origem natural, rápido e bem tolerado, Xilaplus AF.

O objetivo desta campanha é mostrar que não é preciso abdicar das férias devido às crises de diarreia aguda e que estar prevenido é o melhor remédio.

Segundo a Norgine, o seu novo tratamento antidiarreico com componentes de origem natural, rápido e bem tolerado é uma solução prática que permite que os portugueses se sintam preparados em qualquer lado. Trata-se de um dispositivo médico que funciona formando uma película que protege a mucosa intestinal, reduzindo a frequência e a duração dos episódios diarreicos, com apresentações para adultos e crianças.

A diarreia é uma patologia que afeta cerca de três a cinco mil milhões de doentes por ano em todo o mundo.

No verão, as diarreias agudas são mais frequentes, principalmente em grupos mais vulneráveis, devido, por exemplo, ao contacto com agentes capazes de provocar diarreias, aos longos períodos passados fora de casa e ao consumo de alimentos estragados devido às altas temperaturas.

A diarreia aguda pode estragar as férias, pois o desconforto e outros sintomas relacionados com este problema levam os doentes a evitar certas atividades de lazer e sociais.

As diarreias de verão podem dividir-se em subgrupos. A Norgine destaca a diarreia do viajante (muitas vezes associada a viagens para países de clima tropical e com diferente microbiota ambiental), as intoxicações alimentares (na maioria dos casos, no verão, devem-se a alimentos mal conservados e contaminados por microrganismos que proliferam devido às condições climatéricas) e as parasitoses intestinais (apesar de pouco prevalentes em Portugal, afetam regularmente as crianças que contactam com animais em ambiente selvagem).

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Adiar a maternidade traz desafios para a preservação da fertilidade

A Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG) estima que os miomas uterinos apresentem uma prevalência de 20 a 40% nas mulheres em idade reprodutiva e de 70 a 80% aos 50 anos. Maior consciencialização sobre esta patologia e mais acesso aos cuidados de saúde tem facilitado a deteção precoce da doença. 

ONG critica falta de resposta a HIV/Sida em Angola

O responsável de uma rede de organizações angolanas lamentou hoje a deficiente resposta nacional ao HIV/Sida e falta de apoios, que diz levar ao encerramento de organizações comunitárias e à desistência dos tratamentos por parte dos doentes.

ULS Médio Tejo reduz tempo e lista de espera da especialidade de Imunoalergologia em mais de 75%

O Serviço de Imunoalergologia da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo), que está localizado na Unidade Hospitalar de Torres Novas, registou nos últimos onze meses um assinalável reforço da sua atividade assistencial, que permitiu reduzir o tempo e o número de doentes em lista de espera para consulta em mais de 75 por cento, informa a instituição em comunicado

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights