Fundação Oriente dá material médico ao Hospital Universitário de Goa

20 de Agosto 2021

A Fundação Oriente anunciou esta sexta-feira uma doação de material médico ao Hospital Universitário de Goa para ajudar a combater os efeitos da pandemia de Covid-19 através da requalificação de algumas unidades hospitalares.

Em comunicado, a Fundação afirma ter decidido “juntar-se aos esforços do Governo de Goa no combate à pandemia e realizou uma doação de material médico ao Hospital Universitário de Goa”, doando “dois sistemas Bubble CPAP e um sistema HFNC (High Flow Nasal Cannula) AIRVO 2”, que já foram entregues esta semana.

“Através desta contribuição, onde se inclui equipamento hospitalar destinado ao tratamento de jovens pacientes com complicações respiratórias decorrentes da síndrome respiratória aguda grave Coronavírus 2 (SARS-CoV-2), a Fundação Oriente pretende reconhecer o esforço de todos os profissionais de saúde e reiterar a sua solidariedade com a Índia e em especial com a população de Goa”, lê-se no comunicado.

“As fortes consequências causadas pela atual pandemia enfatizaram carências ao nível da infraestrutura hospitalar em quase todos os estados da União Indiana”, lembra a Fundação, sublinhando a importância dada pelas autoridades locais à “requalificação de alguns dos seus centros hospitalares de referência”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Iscte e Trofa Saúde Lançam Programa Inovador de Liderança

O Iscte Executive Education e o Grupo Trofa Saúde uniram forças para criar o “Programa de Liderança em Saúde”, uma formação inovadora que capacita líderes do setor com competências avançadas em gestão, comunicação e resolução de problemas, refletindo desafios reais.

Enfermeiros açorianos: dívida histórica resolvida

Foi assinado hoje, em Angra do Heroísmo, um acordo histórico que assegura o pagamento de retroativos e reposicionamentos remuneratórios aos Enfermeiros da Região Autónoma dos Açores, encerrando uma dívida de 14 anos. A Ordem dos Enfermeiros desempenhou papel decisivo neste processo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights