Presidente cabo-verdiano já saiu do hospital e está em casa em repouso

23 de Agosto 2021

O Presidente cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, deixou esta segunda-feira o hospital Agostinho Neto, na Praia, onde foi hospitalizado na noite de sábado, com um quadro de gastrite crónica, e já está em casa em repouso pelo menos até terça-feira.

Segundo avançou à Lusa fonte da assessoria de imprensa da Presidência da República, o chefe de Estado saiu hoje do hospital e já está em casa, onde deverá permanecer em repouso, pelo menos até terça-feira à tarde, antes de regressar ao trabalho.

Jorge Carlos Fonseca esteve em observações no Hospital Doutor Agostinho Neto, na Praia, após ser hospitalizado na “sequência da intensificação de dores provocadas por uma gastrite crónica”.

“Foi atendido no Serviço de Urgência do Hospital Dr. Agostinho Neto, onde deverá permanecer em observação nas próximas 24 horas”, referiu a Presidência na nota enviada no domingo.

Jorge Carlos Fonseca (70 anos), político, jurista e escritor, é Presidente da República de Cabo Verde desde 2011, tendo cumprido dois mandatos, pelo que já não se pode recandidatar ao cargo nas eleições presidenciais de 17 de outubro próximo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundação BIAL: candidaturas aos apoios a projetos de investigação científica encerram a 31 de agosto

As candidaturas ao Programa de Apoios à Investigação Científica da Fundação BIAL estão abertas até ao dia 31 de agosto. Esta iniciativa destina-se a investigadores nas áreas da Psicofisiologia e da Parapsicologia, que terão a oportunidade de se candidatar a apoios financeiros que podem alcançar até 60 mil euros, sujeitando-se à avaliação dos membros do Conselho Científico da fundação.

Hospital CUF Tejo Imagiologia Cardiovascular recebe acreditação europeia

A Associação Europeia de Imagiologia Cardiovascular (EACVI) acaba de reconhecer a qualidade clínica e tecnológica do serviço de Imagiologia do Hospital CUF Tejo, atestando-o como referência na realização de ressonância magnética cardíaca, com especialização em ressonância magnética com stress. 

Unidade de Queimados da ULS de Coimbra celebra 35 anos

A Unidade de Queimados da ULS de Coimbra – a única em Portugal certificada pela European Burns Association (EBA) e uma das menos de trinta certificadas em toda a Europa como centro de queimados de alto nível – atende entre 150 a 200 doentes por ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights