ASAE instaura quase trinta processos durante fiscalização a restauração no sul do país

25 de Agosto 2021

 A ASAE instaurou 26 processos de contra ordenação e um processo crime durante uma fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas, no sul do país, tendo apreendido alimentos no valor de 1.600 euros.

A ação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), hoje divulgada em comunicado, destinou-se a verificar os requisitos de higiene em zonas de veraneio.

Foram fiscalizados 144 operadores económicos e apreendidos três instrumentos de pesagem, além de cerca de 38 quilogramas de produtos alimentares, no valor total de 1.586,10 euros.

O processo-crime foi instaurado por “fraude de mercadorias”. A ASAE determinou a suspensão de atividade de um estabelecimento, por “incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights