Pfizer ajuda a quantificar o impacto socioeconómico da dermatite atópica e da alopecia areata nos doentes

28 de Março 2022

A Pfizer vai apoiar iniciativas independentes focadas na quantificação do impacto socioeconómico da dermatite atópica e/ou alopecia areata nos doentes, preparando-se para atribuir bolsas de investigação no valor de 400 mil dólares. As candidaturas estão abertas até 28 de abril.

“Este Programa Competitivo de Bolsas pretende apoiar projetos focados na quantificação do impacto socioeconómico da doença em doentes com Dermatite Atópica e/ou Alopecia Areata, incluindo os seus cuidadores, e que permitam compreender se os recursos de saúde prestados atualmente através dos sistemas de saúde correspondem às necessidades dos doentes”, lê-se no comunicado de imprensa da Pfizer.

Segundo a empresa farmacêutica, está prevista a atribuição de cinco a oito bolsas e só serão consideradas as candidaturas submetidas até 28 de abril.

As candidaturas serão analisados por um painel de revisores da Pfizer, que irá selecionar os projetos para financiamento.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

Mais informações aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights