Dois ajuntamentos de 500 pessoas interrompidos na Figueira da Foz

27 de Agosto 2021

Dois ajuntamentos, com um total de 500 pessoas, foram esta sexta-feira de madrugada interrompidos na Figueira da Foz por elementos do Comando-local da Polícia Marítima.

Numa nota de imprensa hoje divulgada, a Polícia Marítima dá conta de que, “durante uma ação de patrulhamento, pelas 02:00, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, em colaboração com a PSP, detetaram vários grupos, num total de cerca de 200 pessoas, que se encontravam a causar algum ruído e a consumir bebidas alcoólicas na Praça do Forte, tendo sido dadas indicações para que as mesmas abandonassem o local, indicações essas que foram acatadas pelas pessoas”.

“Mais tarde, pelas 05:30, os elementos da Polícia Marítima detetaram um outro ajuntamento, com cerca de 300 pessoas, a consumir bebidas alcoólicas na praia da Claridade, tendo dado indicações para que as mesmas abandonassem o local, indicações que foram acatadas pelas pessoas”, refere a informação.

No decorrer das ações, foram elaborados 11 autos de notícia, no contexto do incumprimento das medidas de prevenção e combate à pandemia de Covid-19.

Estiveram envolvidos seis elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, apoiados por três viaturas.

Já na madrugada de terça-feira a Polícia Marítima tinha também interrompido um ajuntamento de 200 pessoas, na Praça do Forte.

A nota referia que, “durante uma ação de patrulhamento conjunta com a PSP, pelas 05:00, foram detetados vários grupos de pessoas reunidas”.

Os cidadãos encontravam-se a consumir bebidas alcoólicas e receberam indicações para abandonar o local.

Desta ação, explicava então a nota de imprensa, “resultou o levantamento de três autos de notícia por consumo de bebidas alcoólicas na via pública e três autos de notícia por falta de uso de máscara”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights