Governo diz que pagamentos ao setor agroflorestal somam 36,7 milhões de euros em agosto

31 de Agosto 2021

O Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) efetuou em agosto pagamentos ao setor agroflorestal no montante total de 36,7 milhões de euros, anunciou esta terça-feira o Ministério da Agricultura.

“No final do mês de agosto de 2021, o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P. (IFAP) procedeu a pagamentos ao setor agroflorestal no montante total de cerca de 36,7 milhões de euros”, lê-se numa nota de imprensa divulgada pelo ministério liderado por Maria do Céu Antunes.

Segundo adianta, deste montante “destacam-se 21 milhões de euros em medidas de investimento, que resultam da execução do PDR2020 [Programa de Desenvolvimento Rural], e 3,5 milhões a título de adiantamento no âmbito das medidas de mitigação dos efeitos da Covid-19”.

“Salientam-se, ainda, 9,2 milhões de euros em pagamentos do Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA), distribuídos em 7,2 milhões de euros para o Novo Regime da Vinha, um milhão de euros para o Seguro Vitícola de Colheitas e um milhão de euros para a Destilação de Subprodutos da Vinificação”, acrescenta.

Citada no comunicado, a ministra da Agricultura sublinha que, “não obstante as restrições na atividade económica serem agora menores, o ministério irá manter os apoios ao setor, de forma a garantir que a atividade agrícola e as cadeias de abastecimento continuam o excelente desempenho que têm vindo a demonstrar”.

“Recordo, a este respeito, os dados apresentados recentemente pelo INE [Instituto Nacional de Estatística], referentes às Estatísticas Agrícolas de 2020, que revelaram que o setor agrícola teve uma resiliência que não foi patente noutros setores, tendo registado um aumento das exportações e uma diminuição das importações”, sustenta.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights