Norte de Portugal com 95 balcões SNS 24

31 de Agosto 2021

O Norte de Portugal tem a partir de hoje mais 44 balcões SNS 24, fixando o número total em 95, revelou a Administração Regional de Saúde (ARS).

Os balcões SNS 24 funcionam nas juntas de freguesia e visam facilitar o acesso dos cidadãos aos vários serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde.

Em comunicado, a ARS do Norte indica que os novos balcões que entram hoje em funcionamento resultam de uma parceria estabelecida com a estrutura de Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, os municípios de Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e o Agrupamento de Centros de Saúde daqueles dois concelhos do distrito do Porto.

“Com colaboradores devidamente habilitados, os balcões SNS 24 prestam apoio assistido ao cidadão, sobretudo a quem tem pouca literacia digital, sem acesso a equipamentos tecnológicos ou à internet e a outros meios, condições ou competências necessárias para aceder remotamente aos serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde”, sublinha o comunicado da ARS.

Torna-se assim mais abrangente o recurso a meios digitais para renovar receitas de medicamentos, realizar uma teleconsulta ou obter os certificados Covid-19, bem como atualizar dados no Registo Nacional de Utentes, tudo “de uma forma segura e rápida”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Bolsas Mais Valor em Saúde distinguem quatro projetos inovadores no SNS

Gilead Sciences, em parceria com a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), a Exigo e a Vision for Value, anunciou os vencedores da 4ª edição das Bolsas Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem, iniciativa que distingue projetos inovadores no Serviço Nacional de Saúde (SNS) focados na metodologia Value-Based Healthcare (VBHC). 

Dia Mundial da DPOC: Uma Doença Prevenível que Ainda Mata

No dia 19 de novembro assinala-se o Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), uma condição respiratória crónica que, apesar de ser prevenível e tratável, continua a ser uma das principais causas de morbilidade e mortalidade a nível global.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights