Duas pessoas assistidas devido à inalação de fumos em incêndio urbano em Alijó

3 de Setembro 2021

Duas pessoas foram transportadas para o hospital devido à inalação de fumo na sequência de um incêndio que deflagrou na cave de uma habitação na aldeia de Pegarinhos, em Alijó, disse fonte dos bombeiros.

O comandante dos bombeiros de Alijó, José Carlos Rebelo, referiu que a corporação foi acionada para um incêndio urbano pelas 11:40 que deflagrou na cave de uma habitação na aldeia de Pegarinhos, concelho de Alijó, distrito de Vila Real.

O responsável referiu que, na sequência do fogo, os proprietários, um casal com idades entre os 65 e 70 anos, foram assistidos devido à inalação de fumo e transportados para avaliação na unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O incêndio, de acordo com José Carlos Rebelo, ficou circunscrito à cave da casa, adiantando que vai, agora, ser avaliada a estabilidade da placa da casa.

O comandante disse ainda não dispor de informação sobre a origem do fogo.

Para esta ocorrência foram mobilizados 23 operacionais, que contaram com o apoio de oito viaturas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights