Docente da Universidade de Coimbra lidera organismo europeu de Genética Médica

9 de Setembro 2021

Isabel Marques Carreira, professora catedrática da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), tomou posse como presidente do European Board of Medical Genetics (EBMG).

O EBMG tem por missão dar resposta “às necessidades dos doentes que utilizam serviços de genética na Europa através da promoção de padrões profissionais de qualidade no diagnóstico genético, na formação e na prática em genética humana nos três ramos profissionais: Genética Médica; Genética Clínica Laboratorial e Aconselhamento Genético”, lê-se no comunicado de imprensa.

“Para além de um desafio profissional, é uma honra representar Portugal e a Universidade de Coimbra”, afirmou a catedrática da FMUC.

Isabel Marques Carreira é também, desde 2014, vice-presidente da especialidade europeia de Genética Clínica Laboratorial, que atualmente tem registados 386 especialistas europeus oriundos de 39 países. Destes especialistas, 43 são de Portugal e 10 da FMUC.

O mandato que agora se inicia tem a duração de um ano.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Nuno Rodrigues: “O Governo pode esperar seriedade, credibilidade e transparência do Sindicato Independente dos Médicos”

O médico de saúde pública Nuno Rodrigues, novo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos, conversou com o HealthNews sobre a sua carreira, a atividade sindical, os objetivos do SIM no triénio 2024-2027, as relações com o Ministério da Saúde e o Serviço Nacional de Saúde. O Sindicato Independente dos Médicos tem propostas para aumentar o acesso dos portugueses à saúde e quer que até 2 de junho estas sejam analisadas e consideradas para o plano de emergência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights