Município de Coimbra apoia instituições sociais que ajudam famílias carenciadas

15 de Novembro 2020

O município de Coimbra formalizou dois contratos-programa com instituições sociais que asseguram o apoio alimentar às famílias carenciadas do concelho, no valor superior a 18.200 euros, anunciou hoje a autarquia.

O presidente da câmara, Manuel Machado (PS), assinou os contratos de desenvolvimento social que vão apoiar, no âmbito do Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios na Área Social (RMAAAS), a Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel (ACERSI) e o Banco Alimentar Contra a Fome de Coimbra, informa uma nota de imprensa.

A ACERSI vai receber um montante de 10.616,19 euros, que lhe possibilitará dar continuidade ao trabalho desenvolvido no refeitório social, assegurando que as pessoas economicamente desfavorecidas, residentes no concelho de Coimbra, tenham acesso a refeições de forma imediata, adianta a mesma nota.

Já o Banco Alimentar Contra a Fome de Coimbra terá um apoio de 7.600 euros, o que permitirá que o município de Coimbra continue a contar com uma instituição para a recolha e o encaminhamento de produtos alimentares, respetiva triagem e armazenagem, bem como controlo de qualidade e armazenamento em frio.

“Este apoio financeiro possibilitará que as instituições continuem a prestar apoio alimentar às famílias em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica do concelho, uma situação agravada pela pandemia da covid-19, assegurando-lhes a entrega de bens alimentares e o fornecimento de refeições”, refere o comunicado.

Sublinhando que esse apoio alimentar imediato às famílias mais carenciadas é atualmente uma das respostas prioritárias do Município de Coimbra,  a nota lembra que já tinha sido formalizado anteriormente um apoio de 8.500 euros à delegação de Coimbra do CASA, permitindo, assim, que esta instituição consiga continuar a fornecer refeições de forma imediata às pessoas economicamente mais desfavorecidas.

A autarquia disponibiliza este ano o total de 316 mil euros ao Fundo Municipal de Emergência Social (FMES).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights