Guiné-Bissau regista 11 novos casos de infeção e tem 20 pessoas recuperadas da doença

17 de Setembro 2021

A Guiné-Bissau registou nas últimas 24 horas 11 novos casos de infeção pela covid-19 e 20 pessoas são dadas como recuperadas, anunciou o Alto Comissariado contra a doença.

O país não registou nenhuma morte por covid-19 nas últimas 24 horas, mas tem 48 pessoas internadas e 719 casos ativos.

As pessoas infetadas são nove do sexo feminino e duas do sexo masculino, situações apuradas em 364 testagens efetuadas nas últimas 24 horas em todo o país.

O total de acumulados ascende a 130 mortes, 5.198 pessoas recuperadas e 6053 casos ativos desde que a pandemia foi oficialmente declarada pelas autoridades, em março de 2020.

A covid-19 provocou pelo menos 4.656.833 mortes em todo o mundo, entre mais de 226,31 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Gémeas: Santos Silva vai depor presencialmente na comissão

O ex-presidente da Assembleia da República Augusto Santos Silva confirmou hoje à Lusa que vai depor na comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeas presencialmente, rejeitando a prerrogativa de responder por escrito.

OMS vai enviar para Gaza um milhão de vacinas contra poliomielite

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou hoje que a agência vai enviar para a Faixa de Gaza um milhão de vacinas contra a poliomielite, após este vírus ter sido detetado no enclave.

ERS: entraves à vacinação de viajantes são ilegais

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) emitiu ontem um alerta de supervisão, reforçando a importância do acesso à vacinação para viajantes nos Centros de Vacinação Internacional do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights