Palex notifica Concorrência de aquisição de empresas Medicinália e Izasa Scientific

16 de Abril 2024

A Palex Medical, de importação e distribuição grossista de dispositivos médicos, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da aquisição do controlo exclusivo das empresas Medicinália e Izasa Scientific, adiantou a entidade, numa nota hoje publicada.

“Torna-se público que a Autoridade da Concorrência recebeu, em 10 de abril de 2024, uma notificação prévia de uma operação de concentração de empresas”, indicou.

Esta operação “consiste na aquisição pela Palex Medical, S.A.U., uma sociedade controlada, em última instância, pela Apax Partners LLP e pela Fremman Partners Limited, e integrada no grupo Palex, do controlo exclusivo da Medicinália Cormédica-Mcmedical, Lda e da Izasa Scientific, Lda”.

Segundo a AdC, a Palex Medical está “integrada no grupo Palex” e está ativa em Portugal através da sua subsidiária LusoPalex, na importação, exportação e distribuição grossista de dispositivos médicos.

Já as empresas Medicinália e Izasa Scientific são “detidas atualmente pelo Grupo Werfen” e dedicam-se “essencialmente à distribuição de equipamentos e dispositivos médicos”, referiu.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights